Normas para Publicação

1. Formas de Publicação

Existem diferentes formas de publicação no II Congresso Internacional de Estudos sobre África e Brasil: culturas híbridas, identidades plurais:

1.1. Caderno de Resumos – destinada aos Coordenadores de GTs e Apresentadores de Comunicação em GTs inscritos no Crongresso.
1.2. Anais Completos – destinada a todos os Apresentadores de Comunicação em GTs do Congresso.
1.3. Livro – destinada aos Palestrantes e aos Coordenadores de GTs do Congresso.

2. Orientações gerais e do prazo para envio de trabalhos completos

2.1. Os trabalhos completos enviados para publicação nos anais e no livro do Congresso devem corresponder ao trabalho nele inscrito e aceito.
2.2. Os trabalhos completos devem ser encaminhados exclusivamente para o e-mail da Comissão Organizadora (coneab.neab@gmail.com) impreterivelmente até o dia  03 DE SETEMBRO DE 2017. Sobre o envio:

2.2.1. Coordenador de GTs: no ASSUNTO do e-mail, digitar “TRABALHO SUBMETIDO AO LIVRO”. No corpo do e-mail, (i) digitar o nome do autor, (ii) título do GT e (iii) título do trabalho.
2.2.2. Apresentador de Comunicação em GTs: no ASSUNTO do e-mail, digitar “TRABALHO SUBMETIDO AOS ANAIS”. No corpo do e-mail, (i) digitar o(s) nome(s) do(s) autor(es), (ii) título do GT e (iii) título do trabalho.
2.2.3. Apresentador de Comunicação Individual: no ASSUNTO do e-mail, digitar “TRABALHO SUBMETIDO AOS ANAIS”. No corpo do e-mail, (i) digitar o(s) nome(s) do(s) autor(es), (ii) título do Eixo-temático e (iii) título do trabalho.

2.3. Os arquivos devem ser enviados em um dos seguintes formatos: .doc ou .docx.
2.4. Os arquivos devem ser nomeados pelo sobrenome e nome do autor. Exemplo: o artigo intitulado “A paixão pelos valores”, do autor Antonio Candido, será nomeado: candido_antonio.doc.
2.5. O(s) autor(es) que submeter(em) artigo(s) deve(m) seguir as normas para publicação. Os trabalhos que não estiverem em conformidade com as normas estabelecidas nesta instrução não serão aceitos. As Comissões Organizadora e Científica do Congresso não se responsabilizam por problemas técnicos e/ou procedimentais durante o envio do arquivo.
2.6. Os textos redigidos em português deverão estar de acordo com as normas ortográficas vigentes.
2.7. NÃO SERÃO PUBLICADOS TRABALHOS DE INSCRITOS QUE NÃO OS APRESENTAREM NO CONGRESSO.

3. Normas para elaboração de trabalhos completos

3.1. Papel tamanho A4 com margens (superior e esquerda: 3,0 cm; inferior e direta: 2,0 cm);
3.2. Fonte Times New Roman 12; espaço entre linhas 1,5 cm; sem espaço antes ou depois de parágrafo;
3.3. Extensão total do texto entre 8 e 12 páginas, incluindo quadros, tabelas, figuras, referências bibliográficas e quaisquer anexos;
3.4. Título do texto com a primeira letra da sentença em maiúsculo e em negrito, centralizado, ao topo da primeira página;
3.5. Nome do(s) autor(es) por extenso, duas linhas abaixo, alinhado(s) à direita, acompanhado da abreviação da filiação institucional entre parênteses;
3.6. Resumo do texto duas linhas abaixo do nome do(s) autor(es), iniciado pela palavra “Resumo:”, em negrito, e seguida de dois pontos. O resumo deve ser idêntico ao que foi submetido para inscrição no evento e que consta no Caderno de Resumos;
3.7. Palavras-chave (3 a 5) uma linha abaixo do resumo, após a expressão “Palavras-chaves:” em negrito, e seguida de dois pontos. As palavras-chave devem ser escritas apenas com a primeira letra maiúscula e separadas por ponto-e-vírgula;
3.8. Duas linhas abaixo das palavras-chave, corpo do texto, com subtítulos em negrito, numerados com algarismos arábicos (1, 2, 3…) e alinhados à esquerda, separados do texto precedente e seguinte por uma linha em branco;
3.9. As referências bibliográficas, sob o subtítulo “Referências”, em negrito, devem ser mencionadas em ordem alfabética e cronológica, listando-se as obras de autores citados no corpo do texto, seguindo as Normas ABNT, conforme exemplo a seguir: CHOMSKY, Noam. The minimalistprogram. Cambridge. Mass: MIT Press, 1995.
3.10. As notas de rodapé devem ser enumeradas com algarismos arábicos, fonte 10, espaçamento simples, com numeração progressiva até o fim do texto;
3.11. As citações devem ser elaboradas de acordo com as Normas ABNT NBR 10520/2002, 4 cm a direita;
3.12. Para informações adicionais sobre apresentação de tabelas, anexos, siglas, ilustrações e fórmulas, consultar as Normas ABNT NBR 6022/2002.